Perguntas
&
Respostas



As dúvidas mais frequentes são respondidas nesta seção.

Caso ainda permaneça alguma dúvida, entre em contato por nossos canais de atendimento.

É sempre um prazer atender!



01) Posso testar o Sistema Comodoro, antes de comprar?

Sim, poderá testar por até 15 dias e, durante o prazo de testes, poderá contar com o suporte de todos os canais de atendimento e, inclusive, realizar tarefas de produção, como NFe e/ou NFCe. Se desejar, clique aqui para ir para a página de download.

02) Durante os procedimentos de instalação, quais informações precisarei?

Será necessário cadastrar sua própria empresa, com nome ou razão social, CNPJ, inscrição estadual (se houver), endereço, informar se trabalhará com documentos fiscais em modo de homologação ou já em produção, informar onde se encontra seu certificado digital (caso queira emitir NFe, NFCe e demais documentos eletrônicos) e para o caso específico de NFCe, informar o CSC e ID do seu Token. Todas as informações que você inserir poderão ser alteradas posteriormente. Exemplo: poderá informar, inicialmente, que trabalhará em modo de homologação, objetivando testar o sistema confeccionando NFe, NFCe e demais documentos eletrônicos e, posteriormente, ao contratar um dos planos de uso, passar para produção efetiva, fazendo com que os documentos eletrônicos passem a ter validade jurídica.

03) Durante os procedimentos de instalação eu receberei ajuda?

Certamente. Será prestado todo auxílio, de forma que o Sistema Comodoro ficará totalmente configurado para que você possa começar a utilizá-lo.

04) Tenho clientes que também me fornecem produtos. Posso cadastrar como cliente e fornecedor ao mesmo tempo?

Sim, o Sistema Comodoro permite, ao cadastrar uma pessoa jurídica ou pessoa física, especificar o tipo de relação com o mesmo. Nos cadastros você poderá especificar se é cliente, fornecedor, transportadora, funcionário/colaborador e, nos casos de funcionário/colaborador, se o vínculo é direto ou indireto, se é um técnico, gerente, supervisor ou representante de vendas.

05) Poderei vender com cartões de crédito e cartões de débito?

Sim. O Sistema Comodoro é homologado para trabalhar com as principais marcas e bandeiras.

06) O Sistema Comodoro faz integração bancária, com remessas e retornos? E quanto aos boletos bancários?

Sim, todos os procedimentos de remessa e retorno bancário são atendidos. Também é possível imprimir boletos bancários em lote, imprimi-los logo após uma venda, imprimi-los de forma avulsa e também enviá-los por e-mail, separadamente ou em conjunto. Ainda é possível fazer atualização dos boletos, renegociação e 2a. via. É tudo fácil e prático.

07) Quais bancos estão disponíveis para uso?

Os seguintes bancos estão disponíveis para uso no Sistema Comodoro:


CNAB 240

CNAB 400

Banestes


 

 

Banrisul


 

 

Santander


 

 

HSBC


 

 

Caixa Econômica Federal (SIGCB e SICOB)


 

 

Banco do Brasil


 

 

Sicoob


 

 

Itaú


 

 

Bradesco


 

 
Sicredi


 

 

Banese


 

 

Safra


 


 

08) Trabalho com um banco que não está na lista de bancos disponíveis. Poderá ser adicionado? Existe custo para adicionar?

Sim, poderá ser adicionado. O valor para adição é de 1,5 hora trabalhada, equivalente a R$ 135,00.

09) O Sistema Comodoro gera o arquivo SPED para contabilidade?

Sim, no arquivo SPED são gerados os registros 0000, 0001, 0005, 0015, 0100, 0150, 0190, 0200, 0400, 0990, C001, C100, C170, C190, C990, D001, D100, D190, D500, D510, D590, D990, E001, E100, E110, E116, E200, E210, E500, E510, E520, E990, G001, G990, H001, H005, H010, H990, K001, K990, 1001, 1010, 1990, 9001, 9900, 9990 e 9999, ou seja, seu contador recebrá tudo exportado, automaticamente enviado por email, tendo o menor trabalho possível para a realização das tarefas próprias da contabilidade. Contudo, a escrituração contábil, com suas nuances próprias, precisará de ajustes, mas esta tarefa é inerente ao processo contábil, sendo a criação do arquivo SPED considerado apenas como facilitador do trabalho contábil, nunca com a realização do trabalho contábil propriamente dito.

10) Envia e-Mail para os clientes, automaticamente, quando forem feitas NFe, NFCe ou outros documentos eletrônicos?

Certamente! Todos os documentos eletrônicos que você confeccionar, incluindo eventos como cancelamento e carta de correção eletrônica, poderão ser enviados automaticamente para o email de seus clientes, e ainda poderão ser remetidos automaticamente, no final do mês, para contabilidade, seja um documento específico, um lote de documentos ou todos os documentos. Poderá, ainda, gerar novamente um documento caso o tenha perdido, reimprimir, regerar PDF, consultar a situação na Secretaria de Estado da Fazenda de seu estado e reenviar apenas um documento específico ou um lote de documentos para um cliente ou mais clientes, caso estes tenham perdido seus emails e peçam reenvio.

11) O Sistema Comodoro importa XML de NFe enviadas por meus fornecedores, evitando que eu tenha que digitar manualmente?

Importa automaticamente. Quando seus fornecedores lhe enviarem os arquivos eletrônicos (XML) das NFe, basta você importar, sem precisar digitar ou inserir manualmente.

12) Quando importar XML de NFe enviada por fornecedor, os produtos são cadastrados automaticamente?

Sim, serão até mesmo localizados automaticamente. Quando você realizar a primeira importação de um produto para determinado fornecedor, você poderá, a partir de tal produto, cadastrar um item equivalente apertando apenas uma tecla, na própria importação. Opcionalmente poderá apontar um produto seu, já cadastrado, que corresponda ao produto sendo importado. De uma ou de outra forma, deste ponto em diante o Sistema Comodoro memoriza a ação e se você importar novamente o mesmo produto do mesmo fornecedor, o produto será automaticamente encontrado em seus cadastros e inserido na nota fiscal sendo importada. É tudo muito rápido, simples, prático.

13) Tenho mais de uma empresa. Posso usar o Sistema Comodoro para gerenciar todas as empresas ou apenas uma das empresas?

Durante o período de 15 dias para testes, poderá cadastrar quantas empresas e usuários desejar. Após o período de testes, você poderá contratar um dos planos de uso para cada empresa que desejar gerenciar através do Sistema Comodoro e, também, a quantidade de usuários em cada empresa.

14) Existe limite para a quantidade de clientes cadastrados, fornecedores ou mesmo limite para quantidade de produtos?

Tanto no período de 15 dias de testes quanto em qualquer plano de uso, não existirá qualquer limite para cadastros, nem para produtos.

15) E quanto à quantidade de documentos eletrônicos, como NFe, NFCe ou SAT, existe limite?

Também não há limite para confecção de NFe, NFCe e demais documentos eletrônicos ou não eletrônicos, nem no período de 15 dias de testes, nem em qualquer plano de uso.

16) Poderei cancelar documentos eletrônicos, como NFe, NFCe, SAT e fazer eventos como manifestação do destinatário?

Sim, o Sistema Comodoro permite que todos os eventos existentes para NFe possam ser feitos, com muita facilidade, impressão e envio de e-mail para o destinatário.

17) O Sistema Comodoro faz ECF, usado no estado de Santa Catarina?

Sim. Todo o processo de vendas por Emissor de Cupom Fiscal (ECF) é atendido pelo Sistema Comodoro.

18) Se minha internet ficar indisponível, ainda assim poderei fazer NFe e NFCe?

Sim, poderá. O Sistema Comodoro permitirá que você confeccione documentos eletrônicos em contingência e, quando o acesso à internet for restabelecido, então os documentos eletrônicos feitos em contingência poderão ser transmitidos para a Secretaria de Estado da Fazenda do seu estado.

19) Se eu tiver dúvidas não diretamente relacionadas ao sistema, como por exemplo dúvidas contábeis, o suporte me ajuda?

Certamente que sim! Embora casos geralmente contábeis e/ou tributários possam causar alguma confusão, como por exemplo, decidir qual CFOP utilizar em uma devolução, você sempre poderá contar com auxílio do suporte para conseguir a informação necessária, no exemplo citado, buscar a informação de CFOP e confirmar com seu profissional contabilista. Convém lembrar que, em casos contábeis e tributários, sempre a decisão última, a respeito dos dados a serem inseridos, deve ser a do seu profissional contabilista, tendo o suporte técnico do Sistema Comodoro apenas características de conselheiro.

20) Existe limite para a quantidade de chamadas ao suporte técnico?

Nenhum limite. Fique a vontade para buscar, sempre e quiser e precisar, o saneamento de todas e quaisquer dúvidas que você tiver. É nosso interesse que seu caso seja resolvido de forma rápida, segura e correta.

21) A mensalidade já cobre os chamados do suporte técnico ou existirá cobrança adicional?

Certamente! Todos os eventos de suporte já estão contemplados em sua mensalidade. Nenhuma cobrança adicional será realizada.Apenas customizações e/ou desenvolvimentos sob encomenda, se solicitados, serão cobrados. Clique aqui, para conhecer os valores de customizações e desenvolvimentos sob encomenda.

22) O Sistema Comodoro é bem completo, mas é possível anexar funções e relatórios específicos para mim?

Sim, é possível customizar o Sistema Comodoro para que passe a ter funções, telas ou relatórios que você desejar ter especificamente para você ou sua empresa. Nestes casos será feita orçamentação à parte, especificando a quantidade de horas trabalhadas, o resultado final que será entregue e o valor total a ser pago. Mas não se preocupe, o Sistema Comodoro é bem completo, certamente atenderá o que você e sua empresa precisam. Clique aqui, para conhecer os valores de customizações e desenvolvimentos sob encomenda.

23) Como posso conhecer melhor o Sistema Comodoro?

Poderá fazer download do Sistema Comodoro, contando desde já com todo auxílio que precisar para configurar e utilizar o sistema, poderá acessar a página de vídeos aulas e assistir à operacionalizações/exemplos de uso e também, é claro, nos enviar todas as suas dúvidas, seja por Chat deste próprio site (no canto inferior direito) ou por quaisquer canais de relacionamento indicados na página de contato.



 
sistema.comodoro


 


 
(48) 9 9994-4313


 
(48) 3045-5223


 
comodoro@sistemacomodoro.com.br


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